Regulamento Cosplay

Abaixo você vai ler todo o regulamento e diretrizes a respeito do Concurso Cosplay CCMT 2020. Leia com atenção e caso haja alguma dúvida basta enviar uma mensagem para contato@ccmt.com.br

 

Regulamento para Participação no Concurso Cosplay CCMT/2020

 

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 05/01/2020 a 10/03/2020

PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 14/03/2020 e 15/03/2020

 

1º – CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO

 

O concurso “Cosplay CCMT” será válido no território nacional brasileiro e destinado a pessoas físicas, de idade igual ou superior a 18 anos completos no ato da inscrição, residentes e domiciliadas no Brasil, que preencherem as condições de participação conforme definidas neste Regulamento, tendo início em 05/01/2020 e término em 15/03/2020.

Obs1: Poderão participar menores de idade na faixa etária acima dos 15 anos desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis para exposição de imagem perante público do evento, bem como na internet. O modelo de autorização para participação será enviado no e-mail e deve ser assinado e encaminhado via e-mail para confirmação da participação do menor.

Obs: Não é necessário o pagamento de nenhuma taxa para participação do concurso, contudo o participante deverá ter comprado o ingresso da CCMT para adentrar ao evento e participar do concurso. 

 

2º – ETAPAS E CORRESPONDENTES PERÍODOS DE PARTICIPAÇÃO

Etapa Inscrição: Inscrição por meio do site www.ccmt.com.br, a partir das 12h do dia 05/01/2020 até as 24h do dia 10/03/2020.

Etapa Classificatória: A etapa Classificatória ocorrerá no dia 14/03/2020 durante a realização da CCMT, onde o júri técnico irá escolher 10 finalistas individuais e 10 finalistas em equipe se houver. Os resultados dos finalistas serão divulgados no site www.ccmt.com.br até as 21:00 do dia 14/03/2020.

Etapa Final: Seleção pelo Júri Técnico Durante o Evento CCMT 2020. A seleção dos 3 vencedores deste concurso se dará a partir das 17h do dia 15/03/2020, durante o evento CCMT 2020.

3º – DEFINIÇÕES GERAIS DO COSPLAY E OUTROS

O Cosplay CCMT é um concurso de cosplay baseado em apresentações individuais e em equipes. “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos, games e tudo o mais que envolva a cultura pop.

O cosplay pode ser feito por diversão, competição ou até mesmo para fins profissionais (como aparições para promoções em eventos de games, etc.). Os praticantes dessa atividade são denominados cosplayers.

O cosplay (fantasia) e a performance devem ser, obrigatoriamente, baseadas em personagens de histórias em quadrinhos, desenhos animados, games, séries e filmes de qualquer etnia.

O cosplay deve ser manufaturado artesanalmente, sendo que acessórios pré-fabricados poderão ser usados em conjunto com o cosplay artesanal, mas deverão ser devidamente modificados pelo cosplayers e ficarão sujeitos à inspeção pela comissão organizadora deste Concurso.

As apresentações dos cosplayers devem ser em língua portuguesa e dubladas, com o áudio gravado em uma única faixa no CD de áudio/MP3.

As apresentações dos cosplayers poderão utilizar um vídeo de apoio, que será projetado no palco onde a apresentação será feita. Esse vídeo deve ser enviado aos organizadores no prazo máximo de 5 (cinco) dias antes da etapa final formato estipulado pelos organizadores e informado aos finalistas por meios eletrônicos (exemplo: vídeo em tamanho 1920 x 1080 pixels, formato MOV ou MP4, codec: h264, duração máxima: 90 segundos).

As apresentações individuais poderão contar com o apoio de um auxiliar (ou “staff”), cujos dados deverão obrigatoriamente constar do cadastro de inscrição neste Concurso. O staff poderá colaborar com o cosplayers fora e dentro do palco e deverá estar vestido totalmente de preto. O staff não será em hipótese alguma considerado como um cosplayer ou participante para os fins deste Concurso.

Obs: o Staff também necessitará ter obtido o ingresso oficial da CCMT, para adentrar e participar do concurso.

 

4º – ETAPA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

A participação neste Concurso será aberta a qualquer interessado, pessoa física, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos completos no ato do preenchimento do cadastro de participação ou por menor acima dos 15 anos com autorização assinada e enviada via e-mail, no período compreendido entre as 12h do dia 05/01/2020 até as 24h do dia 10/03/2020. (horário oficial de Mato Grosso). residente e domiciliado em território nacional que preencher todos os requisitos e condições de participação ora estipulados. Os interessados deverão acessar o site www.ccmt.com.br no período de participação para o preenchimento do cadastro de participação com todas as informações assim requeridas:

  1. a) nome completo;
  2. b) endereço completo, incluindo cidade, UF e CEP;
  3. c) telefone de contato, incluindo DDD;
  4. d) número de celular, incluindo DDD;
  5. e) número do CPF;
  6. f) número do RG;
  7. g) data de nascimento no formato dd/mm/aaaa;
  8. h) endereço de e-mail e confirmação;
  9. i) nome do personagem cosplay;
  10. j) nome da série, história em quadrinhos, desenho animado, filme ou game.

Ademais, os interessados deverão enviar:

  1. a) quatro imagens de referência do personagem selecionado pelo participante;
  2. b) quatro fotografias do participante devidamente trajado com o cosplay, sendo uma de frente, uma de perfil, uma de costas e uma pose “bacana” do personagem – todas de corpo inteiro preferencialmente em fundo neutro (branco, creme ou cinza), em formato “.gif” ou “.jpg”; (até 1 dia antes do inicio da CCMT)
  3. c) realizar o upload no YouTube com a opção “não listado” preferencialmente de um vídeo de gravação simples, sem cortes ou efeitos especiais do cosplayer, com duração máxima de 1min30seg, mediante o uso de câmera fixa simples. Nessa oportunidade, caberá ao participante o aceite eletrônico da autorização de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o uso das obras, comprometendo-se ainda a entregar à CCMT, o termo de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o termo de cessão de obra devidamente preenchidos e assinados, sob pena de desclassificação, caso a performance do cosplayer seja, ao final, declarada vencedora para fins deste Concurso. A CCMT não se responsabiliza pelo material, cadastro e demais ações envolvendo o participante, nem pelo conteúdo das obras fotográficas apresentadas, seja perante o participante ou qualquer terceiro, ainda que contenham qualquer tipo de imagem ou texto ilegal, antiético ou abusivo, ou violem patente, marca ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros. (Caso seja necessário utilizar vídeo durante a apresentação)

O participante será direta e exclusivamente responsável pelo conteúdo das obras apresentadas, tendo a Empresa Promotora o direito, mas não a obrigação, de proibir a participação neste Concurso ou mesmo desclassificar qualquer obra contendo aspecto de ilegalidade questionável ou, ainda, que sejam contrários à moral e aos bons costumes.

Todas as inscrições nos termos deste Título deverão ser submetidas durante o período de participação definido neste Regulamento, juntamente com as informações requeridas. Após o envio das informações, todas as inscrições serão analisadas para uma averiguação prévia quanto ao preenchimento das condições de participação, sendo que aquelas inscrições que não preencherem todas as condições requeridas neste Regulamento serão imediatamente desconsideradas para fins de participação neste Concurso.

Não serão aceitas as fotografias e/ou vídeos submetidos juntamente com a inscrição do participante que contiverem materiais contrários à moral ou aos bons costumes – avaliação esta que permanecerá adstrita às características do personagem selecionado pelo cosplayer.

Aqueles que forem desclassificados, por sua vez, serão comunicados por meio de e-mail. Os Participantes deste Concurso permanecerão vinculados aos materiais submetidos quando da inscrição, caso venham a participar da Etapa Final deste Concurso, não sendo admitida a substituição do cosplay ou qualquer acessório ou elemento apresentado no ato da inscrição.

5º – ETAPA DE INSCRIÇÃO EM EQUIPE

ATENÇÃO: CADA EQUIPE PODERÁ TER NO MÁXIMO 5 PARTICIPANTES

Cada integrante da equipe deverá fazer uma inscrição separada seguindo as normas que seguem abaixo, bem como cada integrante deverá ter adquirido o ingresso oficial da CCMT para participação do Evento, bem como do concurso.

A participação neste Concurso será aberta a qualquer interessado, pessoa física, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos completos no ato do preenchimento do cadastro de participação ou por menor acima dos 15 anos com autorização assinada e enviada via e-mail, no período compreendido entre as 12h do dia 05/01/2020 até as 24h do dia 10/03/2020. (horário oficial de Mato Grosso). residente e domiciliado em território nacional que preencher todos os requisitos e condições de participação ora estipulados. Os interessados deverão acessar o site www.ccmt.com.br no período de participação para o preenchimento do cadastro de participação com todas as informações assim requeridas:

  1. a) nome completo;
  2. b) endereço completo, incluindo cidade, UF e CEP;
  3. c) telefone de contato, incluindo DDD;
  4. d) número de celular, incluindo DDD;
  5. e) número do CPF;
  6. f) número do RG;
  7. g) data de nascimento no formato dd/mm/aaaa;
  8. h) endereço de e-mail e confirmação;
  9. i) nome do personagem cosplay;
  10. j) nome da série, história em quadrinhos, desenho animado, filme ou game.
  11. l) Nome da Equipe
  12. m) Nome dos personagens integrantes da equipe

Ademais, os interessados deverão enviar:

  1. a) quatro imagens de referência do personagem selecionado pelo participante;
  2. b) quatro fotografias do participante devidamente trajado com o cosplay, sendo uma de frente, uma de perfil, uma de costas e uma pose “bacana” do personagem – todas de corpo inteiro preferencialmente em fundo neutro (branco, creme ou cinza), em formato “.gif” ou “.jpg”; (até 1 dia antes do inicio da CCMT)
  3. c) realizar o upload no YouTube com a opção “não listado” preferencialmente de um vídeo de gravação simples, sem cortes ou efeitos especiais do cosplayer, com duração máxima de 1min30seg, mediante o uso de câmera fixa simples. Nessa oportunidade, caberá ao participante o aceite eletrônico da autorização de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o uso das obras, comprometendo-se ainda a entregar à CCMT, o termo de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e o termo de cessão de obra devidamente preenchidos e assinados, sob pena de desclassificação, caso a performance do cosplayer seja, ao final, declarada vencedora para fins deste Concurso. A CCMT não se responsabiliza pelo material, cadastro e demais ações envolvendo o participante, nem pelo conteúdo das obras fotográficas apresentadas, seja perante o participante ou qualquer terceiro, ainda que contenham qualquer tipo de imagem ou texto ilegal, antiético ou abusivo, ou violem patente, marca ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros. (Caso seja necessário utilizar vídeo durante a apresentação).

Os participantes serão direta e exclusivamente responsáveis pelo conteúdo das obras apresentadas, tendo a Empresa Promotora o direito, mas não a obrigação, de proibir a participação neste Concurso ou mesmo desclassificar qualquer obra contendo aspecto de ilegalidade questionável ou, ainda, que sejam contrários à moral e aos bons costumes.

Todas as inscrições nos termos deste Título deverão ser submetidas durante o período de participação definido neste Regulamento, juntamente com as informações requeridas. Após o envio das informações, todas as inscrições serão analisadas para uma averiguação prévia quanto ao preenchimento das condições de participação, sendo que aquelas inscrições que não preencherem todas as condições requeridas neste Regulamento serão imediatamente desconsideradas para fins de participação neste Concurso.

Não serão aceitas as fotografias e/ou vídeos submetidos juntamente com a inscrição dos participantes que contiverem materiais contrários à moral ou aos bons costumes – avaliação esta que permanecerá adstrita às características do personagem selecionado pelo cosplayer.

Aqueles que forem desclassificados, por sua vez, serão comunicados por meio de e-mail. Os Participantes deste Concurso permanecerão vinculados aos materiais submetidos quando da inscrição, caso venham a participar da Etapa Final deste Concurso, não sendo admitida a substituição do cosplay ou qualquer acessório ou elemento apresentado no ato da inscrição.

 

6º – DESCRIÇÃO DE PRÊMIOS:

As premiações destinadas aos finalistas seguem descritas abaixo, contudo as mesmas podem sofrer alterações até a declaração dos vencedores do concurso.

Modalidade Individual

1º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,00, Kit CCMT (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial);

2º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$500,00, Kit CCMT (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial);

3º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$300,00, Kit CCMT (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial).

Modalidade em Equipe

1º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,00 para a equipe, Kit CCMT para todos da equipe (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial);

2º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$500,00 para a equipe, Kit CCMT para todos da equipe (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial);

3º Lugar – Prêmio em dinheiro no valor de R$300,00 para a equipe, Kit CCMT para todos da equipe (Camiseta oficial do evento + item surpresa oficial).

7º – FORMA DE APURAÇÃO:

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PELO JÚRI TÉCNICO: Para a atribuição de pontos aos participantes deste Concurso, caberá aos integrantes do júri técnico das etapas classificatória e final, observarem os critérios de avaliação estabelecidos adiante, observado o intervalo mínimo de 0,5 (meio ponto):

1º Performance do Cosplay: Interpretação, Qualidade, Impacto da apresentação, Desenvoltura no palco, Sincronia de movimentos e Harmonia entre todos os elementos da apresentação (música, cenário, etc.) – Nota de 0 a 10 pontos;

2º Cosplay: O acabamento da fantasia será avaliado, bem como se a fantasia é manufaturada e/ou customizada, a riqueza de acessórios e detalhes – Nota de 0 a 15 pontos;

3º Inventividade: O conjunto da obra, harmonia, originalidade e criatividade – Nota de 0 a 5 pontos.

Cada jurado poderá atribuir até 30 (trinta) pontos ao participante, o que equivaleria à pontuação máxima por jurado. Como critério de desempate, aplicável em todas as etapas, será adotado o seguinte critério:

(a) o total de pontos de Cosplay multiplicados por 3, adicionando-se o total de pontos da Performance e, posteriormente, adicionando-se o total de pontos de Inventividade. Ao persistir o empate, primeiramente considerar-se-á

(b) o total de pontos de Performance multiplicados por 3, adicionando-se o total de pontos de Cosplay multiplicado por 2 e, por fim, adicionando-se o total de pontos de Inventividade.

Caso o empate ainda venha a persistir, então, caberá à Comissão a decisão soberana sobre o participante com maior pontuação.

 

8º – JÚRI TÉCNICO

O júri técnico será composto por até cinco integrantes aptos a realizarem o julgamento dos materiais inscritos e a atribuição de pontos em conformidade com os critérios de avaliação definidos neste Regulamento. Ademais, a comissão poderá, mas não terá a obrigação de, aplicar sanção (por ex. redução de pontos) ou desclassificar qualquer conteúdo contendo aspecto de ilegalidade ou abusividade questionável ou, ainda, conotação discriminatória de qualquer natureza ou que incite a violência, explore o medo ou a superstição, desrespeite valores e costumes socialmente aceitos, ou que incentivem o consumo ou uso de produtos nocivos à saúde, sempre de forma adstrita às características do personagem incorporado pelo cosplayer.

Os participantes, ao ingressarem neste Concurso, estão cientes e aceitam integralmente as condições de participação ora estabelecidas, renunciando, desde já, a qualquer questionamento quanto aos critérios de moderação, classificação, sanção e pontuação adotados pela Empresa Promotora, cuja decisão prevalecerá de forma soberana. Quaisquer outras restrições poderão ser definidas pela CCMT e aplicadas aos resultados da votação, em razão de indícios de fraude e/ou fraude ou qualquer aspecto identificado que implique no descumprimento de quaisquer das disposições deste Regulamento. A decisão da CCMT será soberana, irrevogável e irrecorrível. Ao final do período indicado acima, será realizada a somatória de pontos obtidos por cada participante em decorrência da avaliação da comissão técnica, com a definição de um ranking de classificação e a seleção de 10 (DEZ) participantes individuais e 10 (DEZ) equipes que, após a validação das informações, estarão participando da etapa final.

9º – ETAPA CLASSIFICATÓRIA

Todos os participantes inscritos neste Concurso, cujas inscrições não venham a ser desconsideradas pela comissão organizadora por eventual descumprimento quanto ao envio de informações requeridas no ato do cadastro, participarão da etapa classificatória a ser realizada no dia 14/03/2020 no período das 12h as 19h A etapa classificatória implicará na avaliação pelo júri técnico, resultando na atribuição de pontos e a definição final de um ranking classificatório.

PREPARAÇÃO DO PALCO PELO COSPLAYER: Os participantes terão 60 (sessenta) segundos para prepararem o palco antes do início de sua apresentação e ainda 60 (sessenta) segundos para finalizar a apresentação e deixar o palco livre e desobstruído para o próximo participante. O tempo para montagem e desmontagem do palco não será descontado do tempo da apresentação.

APRESENTAÇÃO DO COSPLAYER: As apresentações individuais deverão ter, no máximo, 01min30seg. Para cada 30 (trinta) segundos que venham ser extrapolados do tempo máximo permitido para a apresentação, o participante terá descontado 0,5 (meio ponto) da somatória final de pontos. As apresentações em equipe deverão ter, no máximo, 02min. Para cada 30 (trinta) segundos que venham ser extrapolados do tempo máximo permitido para a apresentação, o participante terá descontado 0,5 (meio ponto) da somatória final de pontos.

O tempo cronometrado de cada apresentação será controlado pela comissão organizadora deste Concurso para todos os fins e efeitos de pontuação, cuja decisão será soberana e irrevogável. Para fins de contagem do tempo, será tido como o início da apresentação o momento no qual a música da trilha sonora ou vídeo começar a tocar ou o momento em que o participante fizer o sinal previamente acordado com a organização do evento, nos casos em que ficar dispensado o uso de música ou trilha sonora. O término da performance será tido como o momento de agradecimento ao público.

EFEITOS ESPECIAIS E USO DE SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS: Todos os efeitos especiais deverão ser secos. Não será permitido o uso de líquidos ou materiais viscosos. Também não será permitido o uso de acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física de outros cosplayers e/ou do público em geral, membros da comissão técnica, tais como, mas não limitados a fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas brancas, armas de fogo, armas de airsoft, armas com munição de chumbo, abrasivos, corrosivos, tinturas tóxicas, solventes, extintores, entre outras substâncias nocivas. Também não será admitido o uso de talco, farinha, glitter, lantejoula, confete ou qualquer outro item que dificulte a limpeza do palco. O uso de qualquer substância listada neste Regulamento ou comportamento inadequado poderá implicar na perda de pontos e/ou a desclassificação do participante deste Concurso por decisão soberana e irrevogável da comissão organizadora.

CENÁRIO: Não será admitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados ao palco. Os cenários e acessórios devem ser de fácil manuseio e/ou transporte – considerando-se o tempo para montagem e desmontagem do cenário e que o participante ficará incumbido de tal tarefa sem o auxílio de qualquer terceiro. O tamanho máximo permitido para cada parte que comporá o cenário utilizado em uma performance deverá ser 2,10 m x 2,10 m x 0,90 m (altura x largura x profundidade). O cenário poderá sofrer modificações durante a performance do participante, porém deverá ser retirado do palco com o mesmo formato no qual tenha adentrado. O cenário poderá ser composto de apenas uma parte, porém deverá ser respeitada as dimensões indicadas neste item. Como cenário será tido tudo aquilo que estiver no palco antes da apresentação e acessório todos os artefatos que adentrarem o palco juntamente com o cosplayer.

COMPORTAMENTO: Para fins de atribuição de pontos aos cosplayers, a comissão organizadora também avaliará o comportamento e a interação com outros participantes.

10º – ETAPA FINAL – (SELEÇÃO PELA COMISSÃO TÉCNICA DURANTE O EVENTO CCMT 2020)

Os participantes selecionados para participarem da etapa final deste concurso – ao todo 20 (vinte) – deverão observar as diretrizes para a performance de apresentação a ser realizada no dia 15/03/2020, a partir das 17h, durante o evento CCMT 2020, a ser realizado Os participantes selecionados deverão se apresentar ao local do evento entre 14h e 14:30h do dia 15/03/2020, de posse dos documentos requeridos pela comissão organizadora que serão comunicados por e-mail, bem como, do cosplay inscrito e acessórios necessários à performance, além de quaisquer outras informações requeridas pela comissão organizadora deste Concurso, obrigando-se a todos os momentos a manter um comportamento adequado e a seguir o cronograma de apresentação. O júri técnico, que avaliará a performance dos cosplayers nessa ocasião, será composto por no mínimo sete integrantes, entre os quais poderão ser profissionais do mercado de cultura pop, games, cinema, moda e cosplayers veteranos. O júri técnico ficará responsável pela avaliação da performance dos cosplayers, segundo os critérios definidos neste Regulamento, bem como os demais critérios de pontuação estabelecidos adiante e relacionados ao modo de preparo execução da performance, bem como o comportamento, relacionamento e pontualidade do participante – aspectos esses que poderão implicar na aplicação de sanção pelos integrantes do júri técnico. A comissão técnica poderá a qualquer momento inspecionar aspectos da performance, artefatos, cenários e outros aspectos, para a conferência quanto ao preenchimento de todos os requisitos de participação e restrições.

PREPARAÇÃO DO PALCO PELO COSPLAYER: Os participantes terão 60 (sessenta) segundos para prepararem o palco antes do início de sua apresentação e ainda 60 (sessenta) segundos para finalizar a apresentação e deixar o palco livre e desobstruído para o próximo participante. O tempo para montagem e desmontagem do palco não será descontado do tempo da apresentação.

APRESENTAÇÃO DO COSPLAYER: As apresentações individuais deverão ter, no máximo, 01min30seg. Para cada 30 (trinta) segundos que venham ser extrapolados do tempo máximo permitido para a apresentação, o participante terá descontado 0,5 (meio ponto) da somatória final de pontos. As apresentações em equipe deverão ter, no máximo, 02min. Para cada 30 (trinta) segundos que venham ser extrapolados do tempo máximo permitido para a apresentação, o participante terá descontado 0,5 (meio ponto) da somatória final de pontos.

O tempo cronometrado de cada apresentação será controlado pela comissão organizadora deste Concurso para todos os fins e efeitos de pontuação, cuja decisão será soberana e irrevogável. Para fins de contagem do tempo, será tido como o início da apresentação o momento no qual a música da trilha sonora ou vídeo começar a tocar ou o momento em que o participante fizer o sinal previamente acordado com a organização do evento, nos casos em que ficar dispensado o uso de música ou trilha sonora. O término da performance será tido como o momento de agradecimento ao público.

EFEITOS ESPECIAIS E USO DE SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS: Todos os efeitos especiais deverão ser secos. Não será permitido o uso de líquidos ou materiais viscosos. Também não será permitido o uso de acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física de outros cosplayers e/ou do público em geral, membros da comissão técnica, tais como, mas não limitados a fogo, fogos de artifício, armas de corte, armas brancas, armas de fogo, armas de airsoft, armas com munição de chumbo, abrasivos, corrosivos, tinturas tóxicas, solventes, extintores, entre outras substâncias nocivas. Também não será admitido o uso de talco, farinha, glitter, lantejoula, confete ou qualquer outro item que dificulte a limpeza do palco. O uso de qualquer substância listada neste Regulamento ou comportamento inadequado poderá implicar na perda de pontos e/ou a desclassificação do participante deste Concurso por decisão soberana e irrevogável da comissão organizadora.

CENÁRIO: Não será admitido o uso de cenários ou acessórios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados ao palco. Os cenários e acessórios devem ser de fácil manuseio e/ou transporte – considerando-se o tempo para montagem e desmontagem do cenário e que o participante ficará incumbido de tal tarefa sem o auxílio de qualquer terceiro. O tamanho máximo permitido para cada parte que comporá o cenário utilizado em uma performance deverá ser 2,10 m x 2,10 m x 0,90 m (altura x largura x profundidade). O cenário poderá sofrer modificações durante a performance do participante, porém deverá ser retirado do palco com o mesmo formato no qual tenha adentrado. O cenário poderá ser composto de apenas uma parte, porém deverá ser respeitada as dimensões indicadas neste item. Como cenário será tido tudo aquilo que estiver no palco antes da apresentação e acessório todos os artefatos que adentrarem o palco juntamente com o cosplayer.

COMPORTAMENTO: Para fins de atribuição de pontos aos cosplayers, a comissão organizadora também avaliará o comportamento e a interação com outros participantes.

 Nesta etapa final do Concurso, o júri técnico elegerá QUATRO participantes para as seguintes categorias:

(a) CCMT Master Cosplay: o Participante que reunir a maior pontuação considerando-se todos os critérios estabelecidos

(b) Best Costume: o Participante – excluindo-se o Master Cosplay – que obtiver a maior pontuação no critério “Cosplay”;

(c) Best Performance: o Participante – excluindo-se o Master Cosplay e Best Costume – que obtiver a maior pontuação no critério “Performance” e, por fim,

(d) Best Inventividade: o Participante – excluindo-se o Master Cosplay, Best Costume e Best Performance – que obtiver a maior pontuação no critério “Inventividade”.

FORMA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: Os nomes dos finalistas deste Concurso serão publicados no site www.CCMT.com.br no prazo de até 10 (dez) dias a contar da data da apuração do resultado correspondente.

ENTREGA DOS PRÊMIOS: A CCMT entrará em contato com os participantes selecionados por meio de ligação telefônica e/ou o envio de mensagem eletrônica, momento no qual requererá as seguintes informações e/ou documentos:

  1. a) cópia simples dos documentos pessoais, tais como RG, CPF e comprovante de residência (água ou luz),
  2. b) termo de cessão de obra,
  3. c) termo de cessão de uso de imagem, som de voz e direitos conexos e
  4. d) termo de aceite para participação da etapa final.

Os prêmios serão entregues aos contemplados deste concurso no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da data da apuração, no endereço informado pelos participantes no ato da inscrição neste concurso, sem qualquer ônus ao consumidor, mediante a assinatura do “Termo de Quitação e Entrega de Prêmio”, que deverão ser assinadas pelo contemplado em duas vias e devolvidos à CCMT.

Em nenhuma hipótese a CCMT arcará com os custos de transporte, alimentação e hospedagem dos participantes, auxiliares (staff) ou quaisquer acompanhantes para que participem do evento CCMT 2020.

11º – DISPOSIÇÕES GERAIS

Os participantes, desde já, cedem, a título gratuito e de forma definitiva e irrevogável, à CCMT. os direitos de uso de suas imagens, som de suas vozes e direitos conexos decorrentes de suas participações neste concurso, autorizando a divulgação de suas imagens, sons de voz, nomes, por quaisquer meios de divulgação e publicação, para utilização comercial ou não, publicitária, promocional e/ou institucional, seja diretamente pela CCMT., por qualquer de suas empresas coligadas e/ou por empresas terceiras autorizadas pela CCMT, sem limitação do número de veiculações, incluindo em filmes publicitários e institucionais veiculados em toda e qualquer forma de exploração audiovisual (inclusive, mas sem limitação, em filmes cinematográficos, fitas magnéticas ou digitais, DVD, home vídeo), televisão, em mídia eletrônica, além de fotos, cartazes, anúncios veiculados em jornais e revistas ou em qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica em território nacional, pelo período de 12 (doze) meses a contar da apuração do resultado correspondente, reservando-se ao contemplado apenas o direito de ter o seu nome sempre vinculado ao material produzido e veiculado e/ou publicado por qualquer outra forma de mídia impressa e eletrônica, ou qualquer outro suporte físico, digital ou virtual existente ou que venha a existir, para fins de divulgação deste concurso.

A CCMT ao promover o concurso “Cosplay CCMT” se propõe a realizá-lo de forma contínua e ininterrupta, contudo, não será responsável pelas dificuldades técnicas que decorrentes de culpa exclusiva dos participantes ou de terceiros. Nenhuma responsabilidade será assumida pela CCMT, no decorrer e posteriormente ao período de participação neste concurso, por quaisquer problemas técnicos ou mau funcionamento que independam da atuação e/ou intervenção da CCMT e, que seja(m) decorrente(s) da conexão à internet que possam prejudicar o acesso ao site de divulgação do concurso, a participação e o preenchimento do cadastro de participação e/ou outras ações requeridas para a efetiva participação nesta concurso, não limitadas às seguintes ocorrências que sejam resultantes de: erros de hardware ou software de propriedade do participante ou interessado; defeito ou falha do computador, telefone, cabo, satélite, rede, eletroeletrônico, equipamento sem fio ou conexão à internet ou outros problemas decorrentes do acesso à internet do participante ou interessado; erro ou limitação por parte dos provedores de serviços, servidores, hospedagem; erro na transmissão das informações; falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; atraso ou falha no envio e/ou recebimento de mensagens eletrônicas; congestionamento da rede e/ou internet e/ou do site de divulgação desta concurso; intervenções não autorizadas, sejam essas humanas ou não, incluindo, sem limitação, as tentativas de fraude, falsificação, ações de hackers, vírus, bugs, worms; a perda e/ou destruição de qualquer aspecto do site de divulgação desta concurso ou indisponibilidade temporária ou permanente desse, ressalvada a possibilidade da CCMT realizar a desclassificação dos cadastros caso sejam detectadas e comprovadas ocorrências de fraude, fato este que será consignado em relatório apto. As dúvidas, omissões ou controvérsias oriundas do presente concurso serão, preliminarmente, dirimidas por uma comissão composta por três representantes da CCMT.

No silêncio injustificado da CCMT, bem como em razão de decisão insatisfatória que esta vier a adotar quanto a eventuais solicitações de esclarecimentos que lhe forem apresentadas, poderão os participantes do concurso apresentar reclamações fundamentadas aos Procons locais e/ou demais órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Este Regulamento ficará disponível no site www.CCMT.com.br.

A participação no presente concurso caracteriza, por si, a aceitação, por parte dos participantes, de todos os termos e condições estabelecidos neste Regulamento. Ficará vedada a participação de todos estagiários, subcontratados, funcionários da CCMT seus familiares até 2º grau, incluindo filhos e cônjuges, e dos funcionários diretamente envolvidos nos processos de planejamento, elaboração, execução e concurso das agências de publicidade e concurso e outras empresas prestadoras de serviços. O atendimento ao disposto será de inteira responsabilidade da CCMT que automaticamente desclassificará os impedidos mediante a verificação do número do CPF.

12º – TERMO DE RESPONSABILIDADE

Poderá participar da promoção qualquer consumidor que preencha os requisitos estipulados no regulamento da campanha autorizada; Os prêmios físicos não poderão ser convertidos em dinheiro;  É vedada a apuração por meio eletrônico; Os prêmios serão entregues em até 30 dias da data da apuração/sorteio, sem qualquer ônus aos contemplados Quando o prêmio sorteado, ganho em concurso ou conferido mediante vale-brinde, não for reclamado no prazo de cento e oitenta (180) dias, contados, respectivamente, da data do sorteio, da apuração do resultado do concurso ou do término do prazo da promoção, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido.

Em caso de promoções com participação de menor de idade, sendo este contemplado, deverá, no ato da entrega do prêmio, ser representado por seu responsável legal; A divulgação da imagem dos contemplados poderá ser feita até um ano após a apuração da promoção comercial; As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos participantes serão, primeiramente, dirimidas pela promotora, persistindo-as, estas deverão ser submetidas aos órgãos locais de defesa do consumidor receberão as reclamações.