Regulamento Campeonato CCMT de LOL

 

 

 

Abaixo você vai ler todo o regulamento e diretrizes a respeito do Campeonato CCMT de LOL. Leia com atenção e caso haja alguma dúvida basta enviar uma mensagem para contato@ccmt.com.br

REGULAMENTO CAMPEONATO CCMT DE LEAGUE OF LEGENDS

 

1º – Sobre o Campeonato

 

O torneio será realizado assegurando condições de igualdade para todos os participantes inscritos. O mesmo poderá sofrer alterações em sua formatação até os dias dos eventos. A inscrição e participação no torneio atesta que o jogador concorda com este conjunto de regras a seguir.

O campeonato ocorrerá dentro do evento Comic Conference Mato Grosso 2020, denominado apenas de CCMT/2020, nos dias 14 e 15 de março de 2020. Que será realizado no centro de eventos Dante de Oliveira, na cidade de Sinop – Mato Grosso.

O campeonato é aberto a qualquer pessoa maior que 12 anos que realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido.

Não há valor de inscrição para a participação do campeonato de LOL, contudo, cada jogador deverá adquirir o ingresso oficial da CCMT/2020 para adentrar ao evento e ao local de realização do campeonato de LOL.

Os custos para deslocamento, estadia e alimentação dos participantes e acompanhantes são de responsabilidade dos mesmos.

 

2º Dos times

 

Tamanho dos times: cada time deve ter cinco integrantes oficiais e opcionalmente um substituto. Cada jogador só poderá estar inscrito em um único time. A premiação será oferecida apenas a cinco integrantes do time.

Integrantes: cada time deverá informar os nomes, nicknames e CPF de seus integrantes conforme informado na ficha de inscrição, bem como documentos oficiais com fotos.

Pontualidade no check-in: Os times devem estar presentes no local do campeonato no horário marcado para o check-in com no máximo 10 minutos de tolerância e serão desclassificados caso contrário.

Pontualidade no início dos jogos: ao ser chamado para iniciar uma partida, o time terá 10 minutos para configurar qualquer aspecto necessário nos computadores e entrar na partida criada pela organização. Em caso de descumprimento, o time será desclassificado.

Equipamentos: será permitido o uso de equipamento próprio: periféricos. É necessária a presença de, pelo menos, um dos organizadores, para que seja feita a retirada e instalação dos periféricos. Caso o jogador decida usar o equipamento providenciado pela organização do evento, este jogador se tornará responsável por qualquer dano causado ao equipamento. Será permitido que seja executado apenas o League of Legends, para evitar eventuais atrasos (LAG) que possam comprometer as partidas.

 

3º Estrutura do Campeonato

 

3.1 Resumo

O campeonato CCMT de LOL será dividido em duas etapas, onde a 1º etapa ocorrerá no dia 14/03/2020 a partir das 14:00 horas e a 2º etapa no dia 15/03/2020 a partir das 15:00 horas, onde na 1º etapa consiste em oito times, previamente classificadas, disputando partidas em formato melhor-de-um, com todas as partidas ocorrendo de forma presencial. Cada time enfrentará cada uma das demais três vezes, em séries melhor-de-um, por Etapa. O ranking da liga será determinado pelo sistema de pontuação, conforme descrito abaixo:

Vitória: 1 Ponto

Derrota: 0 Pontos

Ao final de todas as partidas, os quatro times com melhor pontuação avançarão para a 2º etapa, que será a etapa Eliminatória, onde as partidas serão em forma de eliminação simples, restando apenas 2 times para concorrer na final.

3.2 Empates

Se, ao final da fase de pontuação, duas ou mais times estiverem empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate serão aplicados, nessa ordem:

1 – Maior número de vitórias nos três confrontos diretos entre os times (fase regular);

2 – Menor tempo acumulado em vitórias;

3 – Novo confronto direto entre os times (jogo único).

Caso seja necessário o confronto direto (critério 3), os times empatados se enfrentarão em partida única (Md1), para definir quem avançará. No caso de empate entre mais de duas times após o segundo critério, será criada uma tabela adicional em que os adversários serão sorteados para definição dos confrontos. Partidas de desempate ocorrerão após a última partida da primeira fase (pontos), mas antes do início da segunda etapa (eliminatórias) do Campeonato.

3.3 Fase Eliminatória

Ao final da primeira fase (pontos), os quatro times com melhor pontuação avançam para a fase seguinte (eliminatórias). Os times se enfrentarão em formato de eliminação simples, com partidas Md3 nas semifinais e Md5 na Final, respeitando a colocação final na fase de pontos do CB.

Uma semifinal será entre a time que terminar a fase anterior em primeiro lugar e aquela que terminar a fase anterior em quarto lugar.

A outra semifinal será entre a time que terminar a fase anterior em segundo lugar e aquela que terminar a fase anterior em terceiro lugar.

Após as semifinais, para a definição de terceiros e quartos lugares, os seguintes critérios serão aplicados, nesta ordem:

1 – Maior número de jogos vencidos na semifinal;

2 – Menor tempo acumulado em vitórias na semifinal;

3 – Colocação final na primeira fase (após desempates).

 

4º Das Inscrições

 

As inscrições para o campeonato CCMT de LOL serão realizadas através do site www.ccmt.com.br no período entre 07/01/2020 a 29/02/2020. São 8 vagas disponíveis que serão preenchidas de acordo com o envio das inscrições dos times. Cada time receberá um e-mail de confirmação de sua participação no campeonato. Caso haja alguma desistência, aa vaga pode ser concedida para outros times inscritas.

No ato da inscrição deve ser fornecido os seguintes dados:

 

Nome Completo do Capitão e Responsável pelo Time

E-mail do Capitão e Responsável pelo Time

CPF e RG do Capitão e Responsável pelo Time

Número do Celular do Capitão e Responsável pelo Time

Endereço completo do Capitão e Responsável pelo Time

Nome e CPF 2º integrante do Time

Nome e CPF 3º integrante do Time

Nome e CPF 4º integrante do Time

Nome e CPF 5º integrante do Time

Nome e CPF do substituto se houver.

 

Obs: Os times que forem confirmados para participar no campeonato CCMT de LOL deverá enviar via e-mail quando solicitado 1 foto do time reunido.

 

5º Regras e Punições

 

Pausa: Será permitido o uso de “pause” no caso de problemas técnicos, ou caso contrário, será avaliado a situação pela comissão de organização.

Substituições: Os times poderão substituir jogadores apenas ANTES do início de cada partida, devendo avisar a organização sobre a substituição.

Interrupção no Jogo: Não serão permitidas.

Perda de conexão não intencional: Um jogador perder a conexão com o jogo devido a problemas com o cliente do jogo, plataforma, rede ou computador. Caso aconteça antes de 5 minutos de partida, e não tiver ocorrido nenhuma morte de campeões, a partida será reiniciada. Caso o contrário deverá seguir a realização da partida.

Sair do Jogo/ Perda de conexão intencional: Um jogador perder a conexão com o jogo/deixar um jogo intencionalmente sem prévia autorização dos organizadores do campeonato. O jogador poderá ser julgado pelo responsável do campeonato. Nessa situação, o jogo continuará sem interrupções.

Problema com o servidor: Múltiplos jogadores perdendo conexão devido a um problema no servidor. A partida será reiniciada, mantendo mesmos banimentos e campeões selecionados, bem como os mesmos feitiços de invocador.

Restart: O jogo poderá ser reiniciado em caso de falha de conexão ou de hardware por parte de qualquer um dos jogadores da partida desde que ainda não tenha ocorrido nenhuma morte e não tenha se passado 5 minutos de jogo. Em caso de restart, o jogo deverá ser criado como escolha alternada e seguir os mesmos banimentos e escolhas de campeões do jogo antes de ser reiniciado.

Falta de Espírito Esportivo: As seguintes ações serão consideradas falta de espírito esportivo:

– O uso de que qualquer programa malicioso;

– Desconectar intencionalmente;

– Qualquer tipo de atitude antiesportiva;

– O uso de qualquer configuração/programa além das permitidas pelo jogo;

– Deixar, intencionalmente, o oponente vencer uma partida;

– Comportamento não apropriado e/ou desrespeito a um jogador de outra equipe ou responsável do torneio;

– O uso de um jogador não informado previamente;

Se for detectada qualquer falta de espírito esportivo de algum jogador, o jogador infrator, a critério dos organizadores do campeonato, poderá sofrer punição, em caso de recorrência, receberá a próxima punição, e assim por diante.

Proibições: Caso qualquer uma dessas proibições seja violada, a equipe poderá ser punida com a perda da premiação, a julgamento dos coordenadores.

– É proibido jogar com a mesma conta em mais de 1 time;

– Ofender a equipe adversária;

– Ofender os organizadores do evento;

– Uso de qualquer programa malicioso;

– Deixar o oponente vencer uma partida intencionalmente.

Punições: As punições serão crescentes e irão variar de acordo com o ato cometido. A decisão da equipe organizadora do campeonato será total e incontestável.

– Advertência.

– Vitória instantânea para o time adversário.

– Desqualificação do campeonato.

 

6º Premiação

 

A premiação do Campeonato CCMT de LOL será entregue ao time, no prazo máximo de 45 dias após a realização do Campeonato. Não acarretando em nenhum custo ou ônus para o time vencedor.

A premiação será na seguinte ordem:

1º Lugar: R$500,00 para o time + Kit CCMT Oficial para os 5 jogadores do Time

2º Lugar: R$300,00 para o time + Kit CCMT Oficial para os 5 jogadores do Time

3º Lugar: R$150,00 para o time + Kit CCMT Oficial para os 5 jogadores do Time

Obs: a premiação pode ser alterada sem aviso prévio até a data do evento.

 

7º Disposições Gerais

 

Os times confirmados para participação no campeonato deverão enviar assinados via e-mail o termo de cessão de imagens. Tais imagens serão utilizadas tanto pela CCMT como por patrocinadores oficiais para realização de campanhas publicitarias, não podendo os jogadores realizarem cobranças a cerca da utilização de tais imagens.

Os times que forem desclassificados, não poderão cobrar restituição de valores referentes a compra de ingressos para a CCMT.

Os jogadores não poderão levar alimentos nem bebidas.

Os jogadores devem tomar conta de seus objetos pessoais, onde a CCMT não irá se responsabilizar sobre desaparecimento nem possíveis quebra que possam ocorrer.