A CCMT tem mais uma grande confirmação e, se você gosta de dublagem, vai ficar eufórico, como nós estamos. O dublador Nelson Machado estará no evento para participar dos painéis e conversar com os fans de dublagem de Sinop e região!

Nelson é ator, humorista, dublador, diretor de dublagem, escritor, compositor, youtuber, locutor, radialista, ex-apresentador de televisão, tradutor de dublagem e vlogueiro brasileiro. É um dos mais ativos participantes da dublagem no Brasil e ficou famoso através da dublagem dos atores Carlos Villagrán, Robin Williams, Wesley Snipes, e Roberto Benigni; além de personagens como Glomer em Punky, Chucky em Brinquedo Assassino, Johny Johny, e Darkwing Duck. Machado é considerado como um dos melhores dubladores brasileiros.

Iniciou sua carreira como técnico de dublagem e dublador na extinta Arte Industrial Cinematográfica. Em sua carreira, dublou vários personagens que o tornaram conhecido. O principal deles, com toda certeza, foi o Quico, personagem interpretado por Carlos Villagrán no seriado El Chavo del Ocho, além dos demais personagens de Villagrán em Chapolin. Nelson Machado manteve-se como o único dublador do Quico no Brasil por muitos anos, tendo também dublado o personagem na redublagem de Chaves para DVD.

Nelson Machado também escreveu o Livro “Versão Brasileira” onde conta “causos” e os bastidores do mundo das dublagens. Ele vive e trabalha na cidade de São Paulo com a família, e atualmente tem um canal no YouTube chamado Papo Com o Machado. Ele também escreveu o livro “Espantado”, contos com dose de humor negro peculiares com terror, mistério, magia e morte.